terça-feira, 23 de abril de 2013

"A Realização da Verdade é maior do que todo o resto. Maior ainda é viver em verdade. "(Guru Nanak, Sri Rag)



"Realização da Verdade é maior do que todo o resto.
Maior ainda é viver em verdade. "(Guru Nanak, Sri Rag)

Há somente um Deus, ele é o Criador, Sustentador e Destroyer.

"Tu és o Criador, O Senhor, o Incognoscível. Você criou o Universo de diversos tipos, cores e qualidades. Você sabe que sua própria criação. Tudo isso é o seu jogo." (Guru Nanak, Var Majh)

"O Supremo Informe Ser permanece no reino da eternidade sobre a sua criação Ele lança seu olhar de graça nesse reino estão contidos todos os continentes e os universos, superando em número todos contam criação de mundos sobre mundos permanecerá eternamente;... All obediente a Sua vontade, Ele cuida deles em êxtase, e cada um sempre em mente ". (Guru Nanak, Japji)

Deus não pode assumir a forma humana.

"Ele não tem pai, nem mãe, nem filhos, nem irmãos". (Guru Nanak, Maru)

"Burnt ser a boca que afirma, o Senhor nasce Ele não nasce nem morre,.. Nem entra nem sai nascimento onipresente é Nanaks Senhor". (Guru Arjan Dev, Bhairon Raga)

O objetivo da vida humana é para quebrar o ciclo de nascimento e de morte e fundir-se com Deus. Isso pode ser realizado seguindo os ensinamentos do Guru, a meditação sobre o Santo Nome e prática de atos de serviço e caridade.

Sem devoção ao Divino Nome é o nascimento no mundo resíduos desaparecido. Esse veneno consumo, venenoso sua expressão, sem a devoção ao nome, sem ganho de morrer, e depois da morte de transmigração vagar "(Guru Nanak, Bhairon Raga).

"A verdadeira vida é a vida em Deus, a contemplação sobre o nome ea sociedade dos santos" (Guru Arjan Dev, Dhanasari)

"Vou mesclar no Senhor como a água do mar e as ondas no rio. A alma irão se fundir em Deus e gosta de ar que deve contemplar todos iguais. Então, por que devo voltar? O ir e vir está sob a vontade do Senhor e Percebendo isso vai, vou mesclar o Senhor "(Bhagat Kabir, Maru)

"O discípulo do Verdadeiro Guru (Deus) habita no Senhor através do ensinamento do Guru e todos os seus pecados são lavados" (Guru Ram Das, Var Gauri)

"O nosso serviço no mundo nos leva um assento no Tribunal de Justiça do Senhor" (Guru Nanak, Sri Rag)

"Um conhecido como discípulo do Coletor Santo deve, levantando de madrugada, em o Nome Divino meditar" (Guru Ram Das, Raga Gauri)

Os cinco vícios cardinais são; Kam (luxúria), Krodh (raiva), lobh (ganância), Moh (apego mundano) e ahankar (orgulho). Se alguém pode superar isso, eles vão alcançar a salvação.

"Cinco ladrões que vivem dentro deste corpo são luxúria, ira, ganância, apego e ego. Eles nos roubam de ambrosia, mas os egocêntricos não entendem isso e ninguém ouve seus gritos" (Guru Amar Das, Sorath)

"Eu estou no refúgio do Senhor, abençoa-me, Senhor, com a tua graça, para que a luxúria, ira, ganância, apego e ego pode ser destruído" (Guru Arjan Dev, Gauri Sukhmani)

Narm Marg; enfatiza a devoção diária para a recordação de Deus.

"A meditação do Senhor é a mais alta das ações, por meio do qual miríades obter a libertação, através do qual a sede (dos desejos) se apaga, através do qual se torna onisciente, através do qual o medo da morte vai embora, através do qual todos os desejos são cumpridas, por meio do qual a sujeira da mente é limpa eo Nectar do Nome de Deus é absorvida na mente "(Guru Nanak, Gauri Sukhmani)

Rejeição de todas as formas de rituais cegos, como o jejum, o vegetarianismo religioso, peregrinações, superstions, yoga, bem como qualquer forma de adoração de ídolos.

"Que a boa conduta seja o teu jejum." (Guru Nanak, Var Majh)

"Você precisa manter o jejum de agradar a Deus, mas matar a vida para o seu gosto .. Mas você não refletir sobre o Senhor, que está dentro de você" (Bhagat Kabir, Asa)

"Só os tolos discutem se a comer carne ou não. Eles não entendem a verdade nem meditar sobre ela. Quem pode definir o que é carne eo que é planta? Quem sabe onde o pecado está, sendo um vegetariano ou não vegetariano? " (Guru Nanak, Var Malar)

"O mundo está em agonia por causa da sujeira do ego, a palavra está sujo por causa da dualidade, a imundície do ego não podem ser lavados, mesmo que se banha em uma centena de lugares sagrados." (Guru Amar Das, Sri Raga)

"Eles vão para lugares sagrados para um banho, Suas mentes são impuros e corpos são como ladrões; Se por banho de sua terra desce, eles têm em si mesmos o dobro de sujeira e ego." (Guru Nanak, Var Suhi)

"Whosover controla a mente, ele é um peregrino" (Guru Arjan Dev, Maru Solhe)

"Você calcula os momentos auspiciosos, mas não percebem que Deus está muito acima os efeitos desses momentos auspiciosos". (Guru Nanak, Ramkali)

"Bons presságios e maus presságios ficar com ele Quem não se lembra do Senhor". (Guru Arjan Dev, Asa)

"O caminho para a verdadeira yoga é encontrado por habitação em Deus e permanecendo destacado no meio de apegos mundanos." (Guru Nanak, Suhi))

"Pandits estão ocupados estudando Puranas, os iogues estão ocupados em yoga meditações; Sannyasis estão intoxicados com o ego, Tapsis estão intoxicados com segredos de Tapas; Todos estão embriagados, nenhum está acordado, Com eles são ladrões roubando-lhes". (Bhagat Kabir, Basant)

"Cinco são as orações muçulmanas; seus cinco horas designados, Cinco seus nomes Estas são as verdadeiras orações. A primeira é a Verdade, o segundo é ganho lícito eo terceiro é para pedir as graças de Deus para todos, O quarto é o direito intenção na mente e no quinto é o louvor do Senhor. " (Guru Nanak, Var Majh)

"Ele lê os livros sagrados com comentários, ele não se lembra de Deus, a sua maneira de viver não é flowless. Ele instrui e faz com que as outras pessoas da empresa, mas não a prática, tudo o que ele diz. Compreender a essência do Vedas, O Pandit! " (Guru Arjan Dev, Ramkali)

"A pedra que ele chama de seu deus, no final, afoga-lo com a própria ... Saiba que um barco de pedra transporta uma não entre" (Guru Arjan Dev, Suhi)

"A pedra não fala nem dá nada. Portanto, o seu serviço é infrutífera e sua adoração é de nenhum proveito." (Bhagat Kabir, Bhairo)

A vida familiar normal (Grasth) é incentivado, o celibato ou a renúncia ao mundo não é necessário para alcançar a salvação. O devoto deve viver no mundo ainda manter sua mente pura. Ele deve ser um soldado, um estudioso, um santo.

"Senhora Beauteous! Não tens ouvido com os teus ouvidos, para a casa do marido deves vir, nem para tu podes sempre na casa dos pais permaneça" (Guru Nanak, Sri Rag)

"Eu que, na casa dos pais no Senhor meditado, Em êxtase casa do marido ter encontrado. Bendito é toda a vida de tal." (Guru Ram Das, Sri Rag)

"Aqueles conhecido como celibatários não sabendo o dispositivo correto, descarte casa e em casa." (Guru Nanak, Asa)

"Abandonando a casa, a mente o levou para a floresta, mas não poderia ter paz nem por um momento, mas quando ele procurou o refúgio do Santo do Senhor, as suas andanças deixou e voltou para sua própria casa Um abandonado. seus parentes e tornou-se um renunciante, mas o desejo da mente não cessou. seus desejos não estão acabados, sem a Palavra do Guru, a única que pode trazer a paz. quando o ódio para os poços mundo em uns mente, ele se torna um nu recluso, mas a mente vagueia incessantemente e essas andanças não terminam os seus desejos, mas quando ele conhece os santos, ele atinge a Casa da Misericórdia Siddhas aprender numerosos Yoga poses;.., mas sua mente só depois de poderes miraculosos anseia Assim, não chega a eles realização, conteúdo e paz de espírito. " (Guru Ram Das, Bilaval)

O Livro Sagrado Sikh (Guru Granth Sahib) é o Guru perpétuo, não há lugar no Sikhismo de um Guru vivo hoje.

"O bani é o preceptor eo preceptor é o bani, Todos os néctares estão presentes no bani: Se o fiel segue o bani do preceptor, o próprio preceptor ajuda-lo na realização de seu ideal." (Guru Ram Das, Nat)

Sikhismo rejeita todas as distinções de casta, credo, raça ou sexo.

"Todos são criados a partir da semente de Deus. Há a mesma argila em todo o mundo, o oleiro (Deus) faz vários tipos de vasos." (Guru Amar Das, Bhairo)

"Reconhecer a luz (de Deus) e não pedir a casta, não há nenhuma casta no outro mundo." (Guru Nanak, Asa)

O Guru está estressado a plena igualdade das mulheres, rejeitar o infanticídio feminino, sati (esposa queima), permitindo novo casamento da viúva e rejeita cortinado (mulheres usando véus).

"Estamos nascido de mulher, somos concebidos no ventre da mulher, estamos envolvidos e se casou com a mulher. Nós fazemos amizade com a mulher ea linhagem continuou por causa de mulher. Quando uma mulher morre, levamos outro, somos obrigados . com o mundo através da mulher Por que devemos falar mal dela, que dá à luz reis A mulher nasce mulher;? não há ninguém sem ela Só o One True Senhor é sem a mulher "(Guru Nanak, Var Asa).

"Eles não podem ser chamados de satis, que se queimam com seus maridos mortos. Eles só podem ser chamados de satis, se suportar o choque da separação. Eles também pode ser conhecido como satis, que vivem com o personagem e contentamento e sempre mostrar veneração à sua maridos por recordá-los. " (Guru Amar Das, Var Suhi)

Trabalho honesto e trabalho (Kirat Karna) são a forma aprovada de viver a própria vida. É considerado honroso para ganhar uns pão de cada dia através do trabalho honesto e não de esmolas ou meios desonestos.

"Aquele que come o que ele ganha por seu trabalho sério e de sua mão dá algo em caridade, ele sozinho, O Nanak, conhece o verdadeiro caminho da vida" (Guru Nanak Dev, Rag Sarang, pg 1245).

Vand Chhakna, compartilhando com os outros é também uma responsabilidade social. O indivíduo deverá ajudar os necessitados através da caridade.

Seva, serviço comunitário também é uma parte intergral do Sikhismo. A cozinha comunidade livre (langar) encontradas em cada gurdwara e aberto a pessoas de todas as religiões é uma expressão desse serviço à comunidade.

Nenhum comentário: