quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sewa ou Seva





Sewa - O que é Sewa?
Em primeiro lugar é importante entender o que é a que nos referimos quando dizemos "sewa". A seguir dá informações sobre o que sewa é e porque é tão importante.

Definição
É comumente aceito que não concordaram que o sewa prazo se traduz em "serviço altruísta". Este, porém, continua a ser uma definição vaga e abstrata e os termos "altruísta" e "serviço" deve ser definida por sua vez, para completar a definição.

Nós definimos os termos "altruísta?" Como aquela que não é realizada principalmente para aqueles próprio benefício e "trabalho" análogo ao "serviço útil" simplesmente como qualquer ato físico, resultando em ganho.

Daí tiramos uma definição básica de "sewa" como:

"qualquer ato físico realizado para e resultando no ganho dos outros"
significado
A partir da definição acima vemos que o sentido resultante da sewa é extremamente ampla e geral. O termo pode ser aplicado a várias pessoas, eventos e grupos.
Indivíduos que trabalham para ajudar as comunidades e instituições de caridade estão realizando sewa. Organizações como grupos comunitários, grupos de direitos humanos, instituições de caridade de todos os tipos e até mesmo grupos ambientalistas estão realizando sewa. Eventos destinados a angariar dinheiro para instituições de caridade são uma forma de sewa.
Às vezes o resultado de um ato físico pode não ser claro e pode ser difícil ver o que o ganho resultante é. No entanto, atos como a educação dos outros pode levar a sutis mudanças positivas na pessoa ou comunidade.


SEWA significa SERVIÇO. Serviço como ajuda ativa ao semelhantes ocupa um lugar central na ética social da sikhs. Seu espírito cria amor e carinho entre outros, e diz-lhes para viver em humildade. Faz o homem esquecer a sua condição social, para que ele não pensa mais em termos de alta ou baixa, rico ou pobre. Ela ajuda o homem superar seus Ego. SEWA é uma parte integrante do Sikhismo e é uma maneira prática de vida de um Sikh. Poderia ser de diferentes tipos de veiculação dos Pobres e Necessitados, na caridade, ajudar uma pessoa em perigo ou Saving Alguém em Perigo. SIKHISMO acredita em três formas de SEWA-
1. Tann (FÍSICA) - Sikhs devem se engajar em trabalhos úteis, como preparar comida para Langar, fazendo um trabalho físico para a construção ou renovação de uma etc Gurudwara
2. MANN (MENTAL) - Sikhs são obrigados a estudar Guru Granth Sahib JI e compartilhar seus conhecimentos com os outros.
3. Dhan (MATERIAL) - Sikhs deve dar, pelo menos, dez por cento de seus ganhos para a caridade.

Nenhum comentário: