quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bhagat Ramanand - O Pioneiro do Movimento Bhakti

Bhagat Ramanand é considerado um pioneiro do movimento Bhakti no subcontinente indiano. Ele também é considerado como a ponte entre o movimento Bhakti do Sul e do Norte. Apesar de ser um brâmane de nascimento, ele não nutrir qualquer sentimento de orgulho de sua casta. A cena do lado direito retrata Bhagat Ramanand e Bhagat Pipa que receberam iluminação divina pela graça de Bhagat Ramanand.
Bhagat Ramanand foi um seguidor de Bhagat Raghavacharya do Movimento Ramanuj. Na parte posterior de sua vida, Ramanand comandou mais respeito do que até mesmo seu próprio Guru e veio a ser conhecido como um expoente de Bhakti (adoração a Deus).
Nascido em 1366 CE, Ramanand era o filho de Bhoor Karma e Sushila. Ele estava espiritualmente inclinado desde sua infância. Ele era um tâmil por nascimento. Acharya Raghavnand, mostrou-lhe o caminho da Yog Sadhna. Ramanand também visitou locais de peregrinação como Kashi, onde, como um sinal de respeito, as pessoas construíram um memorial que está lá até hoje. Depois de sua peregrinação, Ramanand percebeu que Deus pode ser adorado por todos, onde, como seu Guru Archarya Raghavnand, que vieram do Varna Ashrama Sadhu acreditava que nem toda a gente estava autorizada a efectuar Bhagati Puja.
Daí, ele começou a pregar o seu evangelho em Kashi e imbuído muitos devotos com o espírito de Bhagati. Kabir é o mais famoso entre seus discípulos. Ravidas, Sain, Dhanna e Pipa são também acredita ser seus seguidores, embora todos eles não foram seus contemporâneos.
Conseqüentemente, a vida espiritual das pessoas chamadas de baixo tem elevados. Na sociedade, que era então ligado nas algemas do sistema de castas, tais declarações tiveram efeitos revolucionários. Como era, Brahmins foram a única comunidade que teve o nascimento direito de realizar vários rituais e observâncias conectados com a religião. Mas a atitude liberal adotado por parte dos Ramanand liderou o Vairagi tradição (um renunciante) a aceitá-lo como seu Acharya proeminente (Hindu mestre religioso). Desta forma, uma nova seita entre os Vairagis sob o nome de Ramadatt surgiu. Esta seita salientou proeza, o celibato física e intensa devoção a Deus. Gradualmente, Ramanand drifted de Vaishnavism à adoração de um só Senhor amorfa.
Ramanand teve vários discípulos que guiou a humanidade no caminho para bhagati (adoração). Bhagat Pipa foi um dos seus discípulos proeminentes. Pipa foi um rei que deu o seu ego e veio com o patrocínio Ramanand de buscar orientação espiritual. Como um rei, ele serviu o seu tema para seu bem-estar máximo. Bhagat Ramanand também andaram no reino de Pipa por algum tempo. Com base em seu conhecimento de primeira mão, ele testemunhou que Pipa era tão bom um santo como ele foi um governante. Em seu reino todos os seus súditos gostei justiça, paz e conforto material sem distinção de casta ou classe.
Ramanand era um homem culto. Muitos dos livros que se supõe ter sido escrito por ele, como Sri Vaishnava, Matanbuj Bhaskar, Sri Ramarachan Padhti ainda estão disponíveis. Um de seus hinos foi incluído no Guru Granth Sahib sob Basant Rag.

Nenhum comentário: