quinta-feira, 5 de abril de 2007

Como receber a inciação Sikh ?

P: Em que idade uma pessoa “toma o Amrit” (batizado Sikh)?
R: O Amrit ou Khande Ki Pohul são o batismo Sikh. É realizado bebendo a água sagrada (preparada recitando hinos) dado por 5 Sikhs batizados à pessoa interessada. Não há nenhuma idade formal para transformar-se em um Sikh batizado. O Amrit é uma prática muito bonita. Pode ser feita em qualquer idade ou quando a pessoa se   achar preparada para recebe-lo.
P:
Que adoção de vida uma pessoa têm que seguir após receber o Amrit?
R: A vida de um Sikh consiste em três réguas básicas, vida honesta, Lembrar-se de Deus, e amar seu semelhante.


Um Sikh deve ganhar vida honestamente e sempre interagir com honestidade e ter padrões éticos bons. Os Sikhs devem também lembrar-se de Deus. Isto é feito com a recitação de sete orações diárias ou a recitação de Japa. Cinco orações que são recitadas pela manhã como um lembrete do papel de Deus na vida da pessoa e seus significados, os primeiros pensamentos do dia são dedicados a Deus. Uma Oração é recitada no inicio da noite e outra antes de dormir para que estas façam parte dos sonhos do devoto. Desta maneira Deus é constantemente a parte consciente do dia de um Sikh.

Amritdhari (ou Sikhs baptizados) não cortam o cabelo, não consomem nenhum tipo de bebida alcoólica, Fumo ou drogas. Um Sikh deve ter auto-controle e manter sempre Deus no coração e na mente. Os Sikhs devem meditar no Único Deus e nunca fazer a adoração de ídolos. O portador de Amrit tem cinco símbolos ou artigos da fé, que devem sempre manter com eles. Estes cinco símbolos são cabelo comprido e coberto, O pente, bracelete de aço, calção intimo e uma espada pequena. A espada é emblema da coragem e do auto-defensa. Simboliza a dignidade e auto-confiança, a capacidade e prontidão em defender sempre o fraco e oprimido. Ajuda sustentar um espírito marcial e a determinação para sacrificar-se a fim defender a verdade. Um Sikh é um devoto que deve primeiramente proteger sua devoção, um Sikh é um guerreiro poderoso. Um verdadeiro Sikh nunca deixou armas fazer exame da precedência sobre seus valores e devoção espirituais. Um Sikh real sempre ajudará o seu semelhante independente da raça, casta ou religião quando se fizer necessário. Quando todos meios restantes da auto-protecção falham, o Sikh pode usar sua espada proteger-se e a outro pessoa ou seja; a espada deve ser usada em ultimo caso. Um Sikh nunca usará sua espada atacar qualquer um.
A constituição Brasileira não permite que as pessoas de bem carreguem armas brancas...
Mas permitem que os bandidos carreguem armas de fogo !

Finalmente, um Sikh deve compartilhar sempre com outras pessoas. No espírito de defender a verdade, um Sikh deve também ajudar seu semelhante em qualquer outro tipo de necessidade e compartilhar seu alimento com os menos afortunados.

Deferente das crenças Islâmicas e Cristãs o Sikhismo doa diariamente em seus templos espalhados pelo mundo alimento vegetariano e gratuito a pessoa de todas as castas, classe social, origem ou religião.

Wahe Guru Ji Ka Khalsa Wahe Guru Ji Ki Fateh !

2 comentários:

Buscador disse...

E como faz para se converter ao Sikhismo aqui no Brasil? existe algum Gurdwara aqui no Brasil?

Buscador disse...

Como se converter ao sikhismo morando no Brasil? tem Gurdwara no Brasil? Existe uma comunidade Sikh no Brasil?